quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Eu voto, Tu votas, Eles votam, Nos precisamos votar melhor!



Liberaram a internet para propaganda eleitoral nas próximas eleições, vamos ver se a informação chega com maior eficiência ao eleitor! E este último, vamos ver se analisa melhor em quem vota.

Ontem pela manhã assisti no telejornal "Bom Dia Brasil" uma materia sobre o abaixo-assinado sugerindo um projeto de lei aos nobres deputados sobre a "inelegibilidade" de candidatos que sejam alvo de processos do STJ por crimes cometidos seja contra terceiros, conta a união ou considerados ediondos. Eu assinei essa lista, acreditei que os "nobres" levariam a sério nosso grito de "basta de narquia", mas pelo que comentou o exmo., presidente da camara do deputados, Michel Temer, seremos ridicularizados.

Trecho do comentário de Alexandre Garcia "...Ontem, o presidente da Câmara já avisou, antecipando a frustração da cidadania, que vai ser difícil passar assim, que vão “flexibilizar”, que é o eufemismo hipócrita para substituir o verbo “amolecer."

O "home " disse que estudaria a materia na camara juntamente com os demais nobres colegas e anotaria as "sugestões" apresentadas por eles. E tem gente dizendo que so deveriam valer as sentenças editadas pelo colegiado do STJ e que a opinião de juizes e desembargadores não deveria pesar sobre o "nobre" candidato.

Como citou Alexandre Garcia, parece que vem por ai uma brecha no projeto que ainda nem foi aprovado, se quer lido, onde o réu com 1/2 ficha 1/2 suja, é considerado pessoa idonea...

Temos o dever de dar resposta a este descaso nas urnas.

Chega de impunidade ao coronelado,
Chega de lambança com dinheiro sangrento dos impostos,
Chega de cuspir na minha cara dizendo que devo pagar em dia o INSS para poder aposentar,
Chega de sacanagem e dizer que não sabia de nada,
Chega de corrupção, chega de maldade, charlatanismo e chega de ser tolo destes.

Indigne-se você também e procure saber sobre as ações do seu candidato, procure saber quem ele é de fato e não aceite 1/2 ficha 1/2 suja nem ficha inteira suja.

Eu acredito que há tanto na câmara quanto no senado pessoas realmente interessadas em moralizar a politica no Brasil, só preciso saber quem são defato este bem-intencionados.

Vamos mudar este país.

PAULO H. OLIVEIRA